Japonesa morre de frio após passar 17 anos presa em quarto pelos pais

A mulher de 33 anos  tinha problemas mentais e morreu confinada num quarto desde que tinha 16 anos.
Porta trancada Foto Stockvault
Foto: Stockvault

Uma mulher de 33 anos morreu congelada após passar cerca de 17anos trancada pelos próprios pais em um pequeno quarto na casa onde a família morava, em Osaka, no sudoeste do Japão, informou a agência EFE citando a imprensa local como fonte.

Segundo noticiou a emissora estatal “NHK na terça-feira (26), Airi Kakimoto foi encontrada morta pela polícia dentro do pequeno quarto onde era mantida “prisioneira”. Seguindo a emissora, a polícia foi acionada pelos próprios pais, que ligaram para a emergência no último sábado (23).

O laudo da autopsia, que determinou morte por hipotermia, revelou também que Airi estava com “desnutrição extrema”. Ela media 1,45 metro e pesava apenas 19 quilos. A data da morte ainda não foi confirmada, mas primeiras análises indicam que ela poderia ter morrido no dia 18 de dezembro. Se essa data for confirmada, os pais esperaram 5 dias para avisar que a filha havia morrido.

A mulher viveu confinada num quarto de 3 metros quadrados sem calefação desde que tinha 16 para 17 anos, segundo admitiu o pai, Yasutaka Kakimoto.

Segundo a agência japonesa “Kyodo”, o pai Kakimoto, de 55 anos, e a esposa, Yukari Kakimoto, de 53, trancaram a filha no quarto porque ela sofria de um “transtorno mental que a deixava violenta”. Eles confessaram que a moça era alimentada apenas uma vez por dia.

O pequeno quarto onde Airi ficou confinada por mais de uma década e meia foi construído pelo pai. O local tinha um banheiro improvisado e um tubo conectado a um tanque instalado na parte externa para que ela pudesse beber água. O espaço tinha uma porta dupla que só podia ser aberta pelo lado de fora e uma câmara de vigilância, detalhou a agência EFE,

Os pais da jovem foram presos por abandono de cadáver, acusação que as autoridades japonesas costumam apresentar até que provas suficientes sejam reunidas para a abertura de uma investigação por homicídio.

Com Agência EFE

Total
0
Shares
Previous Article
Preços no Japão | ©Shizuo Kambayashi/AP

Inflação ao consumidor do Japão tem 11ª alta seguida

Next Article
Pessoas em Toquio Foto Lim Sin Thai 900x600 02 06 2016

Desemprego no Japão cai ao menor nível em mais de 24 anos

Related Posts