Bolsa de Tóquio fecha em alta de mais de 1%

A bolsa japonesa se recuperou do tombo sofrido no pregão anterior.
Bolsa de Toquio Foto Stockvault 28032017
Foto: Stockvault

A Bolsa de Valores Tóquio se recuperou do tombo na véspera e fechou em alta superior a 1% nesta terça-feira (28), impulsionada por vendas de ações de eletrônicos, mas com investidores ainda preocupados com as dificuldade que o presidente norte-americano Donald Trump têm enfrentado para implementar sua agenda de reformas e assim impulsionar a economia dos Estados Unidos.

O índice Nikkei, que  reúne as empresas mais negociadas da bolsa na capital japonesa, subiu 1,14%, situando-se nos 19.202,87 pontos, depois de cair 1,44% ontem e atingir o patamar mais baixo desde 9 de fevereiro.

O fracasso do presidente dos EUA, Donald Trump, em aprovar um projeto de saúde no Congresso americano na semana passada foi o estopim da liquidação no mercado japonês e em outras partes da Ásia na segunda-feira.

O movimento de vendas no Japão, contudo, perdeu força, embora persistam temores de que Trump enfrente dificuldades mais adiante de implementar outros planos, que incluem cortes de impostos e maiores investimentos em infraestrutura.

Ações de fabricantes de eletrônicos foram destaque positivo em Tóquio hoje, caso da Sharp (+3,8%), da Fujitsu (+3,4%) e da Panasonic (+3,1%).

Com informações do Estadão

Total
0
Shares
Previous Article
Avalanche causa morte de 8 pessoas na regiao central do Japao Foto Kyodo

Sete estudantes e um professor morrem em avalanche no Japão

Next Article
Shinji Kagawa marcou na vitoria do Japao por 4 a 0 do sobre a Tailandia Foto Kyodo

Japão goleia Tailândia e fica perto de alcançar vaga na Copa de 2018

Related Posts