A polícia de Kobe, na província de Hyogo, no centro-oeste do Japão, prendeu um homem de 84 anos na última quinta-feira por matar a esposa de 82 anos. Segundo ele, o motivo do assassinato teria sido porque a idosa “não estava mais cumprindo com suas funções no lar”, informou a imprensa local.
De acordo com a TV Asahi, o crime ocorreu por volta das 16h30 locais de quinta-feira (4h30 pelo horário de Brasília. A polícia informou que o homem, identificado como Shigeru Kikuchi, teria estrangulado as esposa, Yoshimi Kikuchi, com as próprias mãos na residência do casal, situada na cidade de Kobe, capital de Hyogo.
Logo após assassinar a esposa, Shigeru ligou para a polícia local informando o crime. Segundo a agência de notícias ‘Kyodo’, ele teria dito confessado o crime por telefone. “Quero confessar, acabei de matar minha esposa”, disse ele.
Ao chegou à residência do casal, a polícia encontrou o corpo de Yoshimi no chão da sala. A emergência levou vítima para um hospital local, onde ainda chegou com vida, mas teve a morte confirmada momentos depois, conforme noticiou a ‘Kyodo’.
Ainda de acordo com a TV Asahi, o idoso foi preso em fragrante, sob a acusação de tentativa de homicídio. Contudo, devido à vítima falecer no hospital, a polícia alterou a acusação para homicídio doloso (com intenção de matar).
Shigeru Kikuchi disse aos investigadores que cometeu o crime porque “estava insatisfeito” com a esposa. De acordo com a ‘Kyodo’, a insatisfação teria sido porque “Yoshimi Kikuchi não cumpria com as obrigações domésticas”, o que, provavelmente, teria sido por conta da idade avançada da vítima.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.