Japão retomará caça às baleias em março de 2016

A retomada da caça ocorrerá com uma limitação a 333 animais e decorrerá após proibição da Corte Internacional de Justiça na temporada 2014/2015.
Caca as baleias Foto Distribuicao Sea Shepherd 900x600
Foto: Distribuição/Sea Shepherd

Depois de ser obrigado a renunciar à caça às baleias no oceano antártico na temporada 2014-2015, por uma decisão da Corte Internacional de Justiça (CIJ), o Japão vai retomar a caça às baleias com “fins científicos” no oceano antártico até o fim de março de 2016.

A decisão foi adotada na sexta-feira (27) e encerra a suspensão da temporada de caça. A agência japonesa de pesca informou à Comissão Baleeira Internacional (CBI) a retomada da caça, mas com uma limitação a 333 animais, dois terços a menos que o teto anterior.

Em junho, o comitê científico da CBI afirmou que o Japão não havia explicado o interesse em caçar quase 4.000 baleias no oceano antártico nos próximos 12 anos.

Os baleeiros japoneses devem zarpar no fim de dezembro, segundo o jornal Yomiuri Shimbun.

As organizações de defesa do meio ambiente da Austrália rejeitaram a decisão japonesa e pediram ao governo australiano que interceda ante o governo japonês.

Fontes: Agência AFP | NHK News

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Vasos sanguineos Foto Wikimedia Commons 900x550 otimizada

Japoneses criam vaso sanguíneo artificial mais fino do mundo

Next Article
Vendas no Japao Foto Shutterstock

Vendas no varejo do Japão sobem 1,8% em outubro

Related Posts