Notícias

Japão amplia buscas por menino abandonado em floresta pelos pais

A preocupação tem aumentado porque a floresta em Nanae-cho é conhecida por sua população de ursos.

Equipes de resgate ampliaram as buscas por um menino de sete anos que está desaparecido desde o último sábado (28), após ser deixado em uma floresta em Hokkaido, no norte do Japão, pelos pais como forma de castigo.

A polícia reuniu mais de 100 voluntários e equipes de emergência para auxiliar nas buscas em Nanae-cho, no centro da subprovíncia de Oshima, no sul da ilha de Hokkaido.  A preocupação tem aumentado porque a área é conhecida por sua população de ursos.

Inicialmente, os pais contaram que o filho, identificado como Yamato Tanooka, havia se perdido enquanto colhia frutos no monte Komagatake. Contudo, a polícia achou os  depoimentos conflitantes e pressionaram os pais, que acabaram confessando que abandonaram o filho em uma estrada próxima a floresta em Nanae-cho, por volta das 17h locais do último sábado.

Na segunda versão, o pai disse que o menino estava atirando pedras contra carros e pedestres e, como punição, ele e sua esposa o deixaram no local, mas teriam retornado cerca de 5 minutos depois, quando perceberam que a criança havia sumido.

As autoridades, que não informaram se haverá alguma punição ao casal, afirmaram que, se preciso for, aumentarão ainda mais o contingente da equipe nas buscas pela criança.

Fontes: Agência Kyodo | Portal Terra.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.