Empresas no Japão são afetadas pela desaceleração da economia chinesa

Grandes fabricantes japonesas como a Canon, por exemplo, viram seus lucros operacionais despencarem quase 60% no trimestre de abril a junho.
Produtos da Canon em loja de departamento em Toquio Foto Stockvault 900x600 min
Foto: Stockvault / Free Images

As grandes companhias no Japão registraram forte retração no lucro operacional no primeiro trimestre fiscal japonês, afetadas pela queda na demanda em meio à desaceleração do crescimento econômico na China.

A fabricante de câmeras Canon divulgou fortíssima redução de 56% no trimestre de abril a junho ante o mesmo período do ano anterior. Segundo a empresa, as vendas de câmeras digitais foram menores com a demanda enfraquecida na China.

Além disso, executivos da Canon rebaixaram a projeção anual de seus negócios. Agora, a previsão é de que o lucro operacional despenque mais de 37%. A previsão anterior era entorno de 20%.

Já a fabricante de componentes eletroeletrônicos Nidec anunciou queda de 38,8%. A companhia explicou que o declínio na expansão da economia chinesa afetou as vendas de vários produtos, incluindo motores industriais.

Enquanto isso, a Omron, que fabrica produtos eletrônicos, informou retração superior a 41%. Dirigentes da empresa relatam redução dos embarques de produtos para fábricas à medida que empresas na China diminuem investimentos em bens de capital.

Os informes financeiros referentes ao primeiro trimestre fiscal de outras grandes empresas japonesas, tais como Toyota e Sony, serão divulgados no decorrer da semana.

MN – Mundo-Nipo.com
Fontes: NHK News.

Total
0
Shares
Previous Article
Navio cargueiro no porto de Tóquio | ©Aflo Images

Fraqueza da demanda global faz Japão reduzir previsão de crescimento do PIB

Next Article
Parque Memorial da Paz em Hirroshima Foto Creative Commons 900x600 02

Hiroshima realiza congresso sobre armas nucleares

Related Posts