Produção industrial do Japão salta mais de 2% em agosto

Apesar da alta acima do esperado, a indústria japonesa segue um desempenho instável desde 2016.
Lnha de producao em fabrica em Mie Foto Kiyoshi
©Kiyoshiphoto

Atualizado em 02/10/2017


produção industrial do Japão subiu acima do esperado em agosto, após cair em julho e quebrar uma sequência de duas altas, o que sugere um padrão instável no crescimento, de acordo com dados divulgados pelo governo do país na última sexta-feira (29).

Segundo o relatório preliminar do Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI), a produção japonesa subiu 2,1% em agosto em relação ao mês anterior.

O ganho foi ligeiramente maior do que a alta de 1,9% esperada pelos economistas consultados pelo jornal “Nikkei”, e veio depois de uma queda de 0,8% em julho.

Mesmo com a inconstância do setor, o ministério manteve sua avaliação sobre a produção, dizendo que o indicador está crescendo.

Resultados de uma pesquisa conduzida mensalmente pelo governo mostram que os fabricantes japoneses esperam que a produção industrial caia 1,9% em setembro e avance 3,5% em outubro.

A produção industrial, que mede o ritmo das fábricas japonesas, é considerada fundamental para antecipar o desempenho da economia do país, que é altamente dependente do setor manufatureiro.

Do Mundo-Nipo

Fontes: Jornal Valor Econômico | Kyodo News.

Total
0
Shares
Previous Article
Precos no Japao Foto Getty Images 900x600 03 01 2016

Vendas no varejo do Japão crescem menos que o esperado em agosto

Next Article
Your Name Kimi no Na Wa

Fenômeno 'Your Name’ ganhará produção dos EUA com atores reais

Related Posts