Notícias

Bolsonaro confirma presença na entronização de imperador do Japão

Foto: Arquivo / Agência Brasil

A presença de Bolsonaro na entronização oficial do imperador Naruhito, em 23 de outubro, é parte de uma viagem pela Ásia e Oriente Médio.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, confirmou nesta segunda-feira (30) que irá Japão para participar da entronização do novo imperador do Japão, Naruhito, marcada para o dia 23 de outubro.

Em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que viajará ao país asiático no dia 22, e brincou que lhe fizeram uma roupa que “nunca pensou que ia usar, com gravata borboleta e tudo”.

A presença de Bolsonaro na entronização é parte de um giro maior pela Ásia e Oriente Médio. Depois do Japão, o presidente fará visitas oficiais a China, Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes Unidos.

O tour vem sendo planejado desde os primeiros meses deste ano, em uma tentativa de aproximação após declarações polêmicas de Bolsonaro ainda durante a campanha e no início de seu governo, como críticas à China e a decisão – hoje arquivada – de imitar os Estados Unidos e transferir a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.

Da Agência Reuters