Vendas no varejo do Japão sobem 1,8% em outubro

A alta em outubro vem após um recuo em setembro e sinaliza que a demanda dos consumidores apresenta recuperação.
Vendas no Japao Foto Shutterstock
Foto: Shutterstock

As vendas no varejo do Japão subiram 1,8% em outubro na comparação com o mesmo do ano passado, após um recuo inesperado em setembro, mostraram dados do governo nesta segunda-feira (30), um sinal encorajador de que a demanda dos consumidores apresenta recuperação.

O excelente resultado do indicador vem após recuo de 0,1 em setembro (dados revisados), quando foi interrompida uma sequência de seis altas consecutivas.

Na comparação mensal, as vendas cresceram 1,1% em outubro, com ajustes sazonais, ante setembro, mês em que avançaram 0,8% na mesma base de comparação, de acordo com os dados preliminares Ministério de Economia, Comércio e Indústria.

Quando consideradas apenas as grandes redes varejistas, a alta foi bem mais significativa, avanço de 2,9% em outubro na comparação com um ano antes. Foi a quarta alta seguida por esse critério.

Embora as vendas no varejo em outubro reflitam um bom sinal para recuperação da economia, elas seguem uma queda inesperada na semana passada sobre os números dos gastos das famílias relativos ao mesmo período, o que ressaltou a necessidade de um aumento dos salários para apoiar os consumidores japoneses. Fonte: MNI News.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Caca as baleias Foto Distribuicao Sea Shepherd 900x600

Japão retomará caça às baleias em março de 2016

Next Article
Industria japonesa Foto Stockvaults 900.px compactada 2

Exportações impulsionam a produção industrial do Japão em outubro

Related Posts