Escassez de neve prejudica resorts no norte do Japão

Os resorts em Hokkaido estão com apenas de 10 cm de acúmulo de neve, e o mínimo requerido para esquiar com segurança é 30 cm.
Estação de esqui em Hokkaido Foto Trippino Hokkaido compressed
Foto: Trippino Hokkaido

Algumas estações de esqui em Hokkaido, no norte do Japão, ainda não abriram seus negócios por conta da escassez de neve, que já para ser abundante nesta época do ano na região.

De acordo com a NHK News, um resort municipal situado no distrito de Minami, em Sapporo, capital de Hokkaido, anunciou recentemente que abriria suas instalações no sábado passado. No entanto, a data de abertura acabou sendo adiada, mas sem uma nova estimativa de data.

Segundo autoridades locais, 30 centímetros de neve é o mínimo requerido para que se possa esquiar em segurança. Porém, atualmente a maioria das áreas próprias para esquiar estão com apenas 10 centímetros de acúmulo de neve.

Estação de esqui em Hokkaido Foto Zankei jp compressed
Foto: Zankei.jp

Embora grande parte das montanhas parece estar coberta de neve, o solo pode ser visto em algumas áreas próximas aos resorts.

Ainda de acordo com a NHK News, prefeituras locais têm sido contatadas por esquiadores de Hokkaido e de outras localidades – todos ansiosos em saber quando ocorrerá a abertura dos resorts.

Dois anos atrás, o resort de Minami, em Sapporo, permaneceu fechada até o dia 28 de dezembro. Desta vez, há ainda menos neve e não se sabe se ela poderá ser aberta nem mesmo no início de janeiro de 2020.

Mundo-Nipo.com – MN
Fonte: NHK News.

? Matéria atualizada em 02/01/2020.

Total
0
Shares
Previous Article
Imagem gigante do signo de Rato no Santuário de Tatsumizu Foto Reprodução NHK 02

Santuário no Japão exibe escultura gigante de Rato, signo regente de 2020

Next Article
Imperador Naruhito e Imperatriz Masako em primeira saudação de 2020 Foto Kyodo

Naruhito faz primeira saudação de Ano Novo como imperador do Japão

Related Posts