Bolsonaro viajará ao Japão em outubro

Bolsonaro deve passar por Japão, China, Emirados Árabes, Qatar e Arábia Saudita, em uma viagem que terá início em meados de outubro.
Jair Bolsonaro Foto Alan Santos PR
Foto: Arquivo / Alan Santos/PR

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está se preparando para um tour a cinco países da Ásia, incluindo o Japão, no que será a maior viagem internacional dele desde o início de seu mandato.

De acordo com o Itamaraty, Bolsonaro deve passar por Japão, China, Emirados Árabes Unidos, Qatar e Arábia Saudita, em uma viagem que terá início na segunda quinzena de outubro e deverá durar dez dias.

Antes de iniciar o tour fora do Brasil, Bolsonaro vai a Salvador participar de uma missa festiva em homenagem à Irmã Dulce na Arena Fonte Nova, no dia 20 daquele mês — uma semana após a cerimônia de canonização da religiosa, no Vaticano.

A previsão, neste momento, é que o presidente embarque da Bahia rumo a Tóquio, onde participará da cerimônia de sucessão imperial, marcada para começar no dia 22.

O imperador do Japão, Naruhito, ascendeu formalmente ao Trono do Crisântemo em maio, no lugar de seu pai, Akihito, de 85 anos, que abdicou por conta da idade avançada e estado de saúde frágil.

Esta será a segunda passagem do brasileiro pelo Japão depois de assumir o Planalto. Ele esteve na cidade de Osaka no final de junho para a reunião da cúpula do G20.

Em seguida, o presidente deve ir para a China, em visita oficial que vem sendo planejada desde o início do mandato e estava inicialmente prevista para agosto. O vice-presidente Hamilton Mourão foi ao país em maio como preparação para a ida de Bolsonaro.

No roteiro que foi fechado este mês, os três destinos seguintes serão Emirados Árabes, Qatar e Arábia Saudita, nesta ordem. Ele deverá se encontrar com os líderes dos países. No primeiro semestre, o Brasil teve impasse com a comunidade árabe, causado pela forte aproximação entre com Israel.

Com informações do jornal O Globo.

Total
0
Shares
Previous Article
Livro A Erotica Japonesa na Pintura e na Escritura dos Seculos XVIIaXIX Foto Casa Rex 03 min

Professora da USP é premiada por livro sobre erótica japonesa

Next Article
Linha de producao da Daikin Industries na fabrica em Kusatsu Foto Stockvault

Investimento empresarial no Japão cresce pelo 11º trimestre seguido

Related Posts