Do Mundo-Nipo
O secretário-chefe de Gabinete Yoshihide Suga confirmou nesta quarta-feira a morte de mais dois cidadãos japoneses no impasse entre militantes islâmicos e forças armadas argelinas, que ocorreu na semana passada.
De acordo com informações da NHK World News, a companhia de engenharia japonesa JGC, em conjunto com funcionários do governo e policiais, confirmou que os mortos era funcionários da empresa.
Os dois japoneses estavam entre um grupo de corpos não identificados que foram transportados anteriormente para Argel, capital da Argélia.
Suga disse que o número de japoneses mortos subiu para 9, com um japonês ainda desaparecido. Ele também afirmou que o governo do Japão expressou condolências às famílias das vítimas.
O vice-ministro das relações exteriores, Shunichi Suzuki, enviado especial do premiê Shinzo Abe para Argélia, se reuniu nesta quarta-feira com o primeiro-ministro argelino Abdelmalek Sellal.
Suzuki denunciou o que chamou de “ato terrorista hediondo” e solicitou ajuda a Argélia para levar os corpos das vítimas japonesas de volta para o Japão, bem como confirmar o destino dos restantes desaparecidos.
Suzuki também pediu para as autoridades argelinas que forneçam detalhes sobre as mortes das vítimas.
O premiê da Argélia afirmou que fará o que puder.
Veja mais notícias sobre Política em mundo-nipo.com/politica. Siga oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.