Do Mundo-Nipo com agências
A Sony planeja dar um impulso aos jogos baseados em nuvem criando um serviço de streaming para o mercado de massa similar ao do Netflix em um momento em que a fabricante do PlayStation tenta se recuperar de um prejuízo anual projetado de US$ 2,1 bilhões.
A empresa quer que seu serviço de jogos on-line funcione também com TVs conectadas à internet produzidas por outros fabricantes, disse Andrew House, presidente e CEO do grupo Sony Computer Entertainment Inc., em entrevista, hoje, na Tokyo Game Show.
Os jogos continuam sendo o ponto positivo da Sony, que ontem ampliou sua projeção de prejuízo no ano cheio por causa de vendas mornas de smartphones. A empresa começa a combinar serviços on-line que oferecem filmes, programas de TV e softwares e se prepara para começar a vender consoles na China.
A PlayStation Network tem mais de 50 milhões de usuários ativos e o PS4 vendeu mais de 10 milhões de unidades desde seu lançamento, em novembro, superando o Xbox One, da Microsoft Corp.
“Se você olhar outras formas de entretenimento e o enorme impacto do streaming neles, isso nos mostra claramente que existe uma satisfação do consumidor com a recompensa instantânea”, disse House. “Nós achamos que há um papel a desempenhar no futuro dos jogos também”.
Serviço de streaming
Em 2012, a Sony comprou a Gaikai Inc. por US$ 380 milhões para adquirir a tecnologia de jogos em nuvem que permite aos usuários interagirem com aplicativos remotos, possibilitando que os consumidores joguem sem ter que instalar o software em seus dispositivos. Atualmente, o PlayStation Now está disponível na América do Norte para conteúdo de streaming em aparelhos da Sony, como as TVs Bravia.
A Sony quer que o serviço se estenda além do console para ser compatível com uma gama de TVs inteligentes de outros fabricantes, segundo House. A empresa está fazendo experiências com opções de preço para locação e assinatura, disse ele.
(Com informações das agências Bloomberg e Kyodo)
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.