Sony estuda possibilidade de parceria com a chinesa Lenovo

A Sony quer revigorar a sua divisão de computadores pessoais que atualmente encontra-se deficitária.

Do Mundo-Nipo

O conglomerado de eletroeletrônicos Sony informou que está estudando a possibilidade de formar uma aliança empresarial com a indústria chinesa de tecnologia da informação Lenovo para revigorar a sua divisão de computadores pessoais que, segundo a empresa, atualmente encontra-se deficitária, informou a emissora japonesa ‘NHK’.

 

Sede da Sony no Japão (Foto: IBNLive)
A Sony espera concretizar o negócio tão logo quanto possível para tentar recuperar a sua competitividade global (Foto: IBNLive)

 

Representantes da Sony explicaram à NHK que o plano é parte de uma reforma estrutural do grupo. Há dois anos acumula prejuízos na fabricação de produtos eletroeletrônicos, que é a principal atividade do conglomerado.

Atribui-se o mau desempenho à retração mundial nas vendas de computadores pessoais que é resultante da difusão de vários aparelhos móveis, como smartphones e tabletes, detalhou a NHK.

A Sony espera concretizar o negócio com a Lenovo tão logo quanto possível para tentar recuperar a sua competitividade global com o uso da capacidade de aquisição de peças da empresa chinesa. O grupo japonês planeja dar continuidade ao uso da marca ‘Vaio’ de computadores tanto no Japão como no mercado internacional.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão e União Europeia encerram quarta rodada de negociações comerciais

Next Article

Príncipe e princesa Akishino participam de eventos na Argentina

Related Posts