Defeito em airbag leva montadoras japonesas a fazer recall de mais 2,9 milhões de veículos

Os airbags potencialmente explosivos foram produzido pela Takata, segunda maior fabricante do mundo.

Do Mundo-Nipo com agências

As montadoras japonesas anunciaram nesta segunda-feira o recall de mais automóveis com airbags defeituosos fornecidos pela Takata, levando o total de veículos no recall para cerca de 10,5 milhões nos últimos cinco anos, segundo noticiou a Agência Reuters, assinalando que a soma total coloca este entre os cinco maiores recalls da história do setor.

A série de recalls dos airbags potencialmente explosivos são os produzidos entre 2000 e 2002 pela Takata, segunda maior fabricante de peças de segurança automotiva do mundo.

O número deve crescer ainda mais depois que a Takata disse estar disposta a apoiar montadoras incluindo a Honda, Toyota e as americanas Chrysler e Ford na substituição de certos sistemas de enchimento de airbags produzidos pela companhia entre 2000 e 2007. Segundo a Reuters, as trocas seriam para veículos em algumas regiões nos Estados Unidos que possuem umidade elevada.

A Honda anunciou que está fazendo o recall de cerca de 2,03 milhões de veículos globalmente devido a sistemas potencialmente defeituosos de enchimento de airbags da Takata, produzidos entre 2000 a 2002 e que apresentam risco de explodir e lançar estilhaços contra passageiros e motoristas, ampliando um recall de abril de 2013.

A Nissan anunciou o recall de 755 mil veículos globalmente, enquanto a Mazda disse que fará o recall de 159.807 veículos.

Uma porta-voz da Takata disse não está claro qual será o impacto financeiro dos recalls.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Kuroda pede por reformas mais ousadas para impulsionar a economia japonesa

Next Article

Dólar fecha em queda e volta ao patamar de R$ 2,21 em dia de pregão mais curto

Related Posts