Panasonic vai vender três de suas principais fábricas no Japão

As fábricas serão vendidas a uma empresa israelense e a expectativa é de que o negócio aconteça antes do encerramento do ano fiscal atual.

Do Mundo-Nipo

A gigante de eletrônicos Panasonic vai vender suas três principais fábricas de chips no Japão a uma empresa israelense, disseram fontes familiarizadas com o assunto, de acordo com o jornal Nikkei.

Segundo informou o periódico, as fábricas serão vendidas à israelense TowerJazz e a expectativa é de que o negócio aconteça antes do encerramento do ano fiscal atual, que finda em março de 2013, disseram as fontes, sem revelar o valor da transação.

Até o final março deste ano, quando encerrou o ano fiscal de 2012, as três fábricas, que estão depreciadas, tinham um valor contábil combinado de 42,2 bilhões de ienes (US$ 416 milhões).

Segundo a Panasonic, nada foi decidido, enquanto a TowerJazz não quis se manifestar.

Depois de perder um combinado de US$ 15 bilhões nos dois anos até março deste ano, a Panasonic tem recuado de operações deficitárias, incluindo TVs e smartphones.

Ainda de acordo com as fontes, além da venda das três fábricas à TowerJazz, a Panasonic também está em negociações com outra empresa não identificada para vender as cinco fábricas remanescentes na Indonésia, Malásia e Cingapura.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Consulado Itinerante estará em Moka no dia 30

Next Article

Mulher morre esfaqueada em Chiba e ex-namorado é suspeito

Related Posts