Floração das cerejeiras chega a locais históricos no oeste do Japão

Entre os locais históricos está o Castelo Himeji, que está promovendo iluminação noturna nas flores de cerejeiras dentro dos jardins do magnífico castelo.
Florada das cerejeiras 2019 no Castelo Himeji Foto Shutterstock 900x550A2 min
Flores de cerejeiras com iluminação especial no Castelo Himeji | Foto: Stockvault

Atualizado em 10/04/2019

A temporada da flor de cerejeira chegou ao oeste do Japão, com vários eventos planejados para acontecer em toda a região nos próximos dias, incluindo exposições em locais históricos.

O Templo de Tsubosaka, em Takatori, na prefeitura de Nara, iniciou seu primeiro evento de iluminação para a floração de cerejeiras. O templo, que é a sexta parada da Peregrinação Saigoku na região de Kansai, comemora o anúncio da nova era Reiwa e o aniversário de 1.300 anos da peregrinação durante o evento inaugural.

Os seguidores do templo plantaram cerca de 200 cerejeiras da espécie yoshino nos jardins do templo em 2003. A cerejeira yoshino é a variedade favorita dos japoneses. Suas flores são quase brancas, chegando a um rosa bem claro nas pontas, enquanto seu centro tem um tom mais escuro.

As cerejeiras começaram a florescer no templo em 29 de março e, em 2 de abril, cerca de metade dos botões já estava aberto. A iluminação está marcada para acontecer todas as noites das 18h às 20h até o dia 10 de abril.

O desabrochar das flores também está em andamento no distrito de Harima, na província de Hyogo, com eventos marcados para este final de semana.

Um teste de iluminação foi realizado na terça-feira para um evento noturno que acontecerá por cerca de uma semana nas dependências do Castelo de Himeji, que é Patrimônio Mundial da Unesco.

Veja também
» Japão revela nome da nova era
»
Com mais de 2 mil anos, cerejeira no Japão é a mais antiga do mundo
» Hanami Matsuri: Festival de contemplação das flores no Japão

Com o uso adicional do mapeamento de projeção para mostrar imagens de flores de cerejeira espalhadas nas paredes brancas do castelo, os terrenos foram envolvidos em uma atmosfera mágica. O evento começou ontem (3) e ficará aberto ao público até 7 de abril, das 18h às 21h.

A taxa de admissão para o evento de iluminação da flor de cerejeira do Templo de Tsubosaka é de 600 ienes para adultos e 100 ienes para crianças. Para mais informações, entre em contato com o templo em 0744-52-2016 (em japonês).

Já a entrada para o evento de apreciação das flores de cerejeiras no Castelo de Himeji é gratuita. Para mais detalhes, entre em contato com a administração do castelo pelo telefone 079-285-1146 (em japonês).

Florada das cerejeiras no Castelo Himeji Foto Stockvault 900x550 min
As flores de cerejeiras ganharam iluminação especial nas dependências do Castelo Himeji | Foto: Stockvault

ATENÇÃO
Atualização em 10/04/2019: O Castelo Himeji ampliou a data para a apreciação da florada das cerejeiras na parte da noite. Agora, o hanami noturno no belíssimo castelo vai até o dia 13 de abril.

MN – Mundo-Nipo.com
Fonte: The Mainichi.

Total
0
Shares
Previous Article
Vendas m lojas no Japao Foto Reproducao Reuters D20181029 2019 900x600 min

Vendas no varejo do Japão crescem menos que o esperado em fevereiro

Next Article
Par de mangas vendidas leo recorde de 400 mil iene no leilao 2019 Foto Kyodo

Duas mangas são vendidas pelo recorde de R$ 17,6 mil em leilão no Japão

Related Posts