Duas mangas são leiloadas por mais de R$ 6 mil no Japão

Trata-se de um valor recorde para os tradicionais leilões da manga “Ovo do Sol” (Taiyo no tamago, em japonês).
Mangas Taiyo no tamago leioadas em 2014 no Japao Foto Kyodo 900x600 07042016

Um par de mangas da marca “Ovo do Sol”, proveniente da província de Miyazaki, sudoeste do Japão, foram leiloadas pelo valor de 300 mil de ienes (cerca de R$ 6,5 mil) no primeiro leilão da temporada em um mercado de Miziaki. Trata-se de um valor recorde para os tradicionais leilões desta fruta.

As duas mangas, já totalmente maduras, foram leiloadas nesta quinta-feira (10). A manga da marca “Ovo do Sol” (Taiyo no tamago, em japonês) é famosa pelo alto teor de açúcar e escolhida mediante rigorosos critérios de peso (sempre superior a 350 gramas), de acordo com a Federação Econômica e Agrícola de Miyazaki.

Um membro da cooperativa de frutas de Miyazaki, Yasukazu Matsuda, explicou que a temporada foi particularmente difícil, devido às temperaturas muito baixas registadas na região durante o inverno.

No leilão de hoje, foram leiloadas 231 caixas da marca “Ovo do Sol”. A caixa que bateu o valor recorde foi adquirida por uma empresa na cidade de Fukuoka, também na região sudeste do Japão.

O atacadista que leiloou as mangas disse que vai manter o valor inicial dos lances da marca “Ovo do Sol” no próximo leilão para promover as mangas de Miyazaki.

(Com a Agência Kyodo)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar fecha em alta ante o real após quatro quedas seguidas

Next Article

Dólar cai perante o iene e o euro com perspectiva de juros baixos nos EUA

Related Posts