O Japão, famoso por possuir uma abastada cultura tanto tradicional como popular, que vão desde templos milenares aos populares mangás e animes, também é conhecido como o “país das esquisitices”.
“Coisas estranhas” como cílios postiços que cobrem todo o rosto, hashi (pauzinhos para comer) com ventilador acoplado, travesseiro em formato de pernas ou de braços, encosto de queixo para dormir em pé, são apenas alguns dos numerosos itens “esquisitos”produzidos no país. “Apesar de alguns poucos itens demonstrarem alguma serventia, a maioria é totalmente inútil”, destaca o portal japonês Rocket News.
“Além de produtos estranhos, há ainda um grande número de modismos escabrosos”, ressalta o portal. Com a popularização do anime nos anos 90, o cosplay japonês caiu nas graças dos jovens no mundo todo. Com isso, eventos de cosplay são promovidos em todo o planeta, onde jovens se vestem como seus personagens preferidos durante esses eventos.
No Japão, no entanto, alguns jovens têm o hábito de andar comumente caracterizados como os personagens de mangás e animes. Na Terra do Sol Nascente, cosplays podem ser vistos fazendo compras em supermercados, dentro de trens, passeando em shopping ou até mesmo namorando em parques, conforme relata a publicação do Rocket News.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.