Do Mundo-Nipo
A maioria dos homens de hoje está cada vez mais consciente sobre os cuidados com a aparência, e os japoneses não ficam atrás, já que estão sempre inventando coisas novas, principalmente no que diz respeito a moda. Desta vez, o produto revolucionário é o primeiro sutiã criado especificamente para os homens, e que está recebendo muita atenção da mídia.
O sutiã é voltado para quem tem os chamados “moobs”, palavra japonesa originada da fusão de man (homem) e boobs (seios), ou seja, homens com “peitinhos”.
De acordo com a revista Daily Mirror, esta peça de vestuário especial promete fornecer “proteção contra os efeitos da gravidade”. O produto, chamado de Floral Goodnigth Bra (Kahei Oyasumi Bra, em japonês), está atualmente disponível em uma loja em Tóquio.
O proprietário da loja, Kaku Nishioka, explicou a Daily Mirror que “a maioria dos homens não temem o efeito da gravidade, mas alguns, que têm os moobs [peitos] salientes ou musculosos, se sentem bem no dia seguinte após dormir usando um Floral Goodnigth Bra.
“Muitos homens que têm bons músculos peitorais não estão conscientes de que correm o mesmo risco que as mulheres”, explica Nishioka. “Com o tempo, eles sofrerão gradualmente os mesmos efeitos, independente de gênero, e perderão a boa forma [peitos caídos]”, acrescentou o comerciante ao ser entrevistado pela revista britânica.
Algumas pessoas criticaram a suposta ciência por trás do sutiã, afirmando que a única forma de deixar os músculos do peito firmes é através de exercícios regulares.
Nishioka, no entanto, garante que o produto é eficaz e já encontrou muitos adeptos, “procurado por homens japoneses”. Ele também vende roupas íntimas especialmente concebidas para fazer um “homem se sentir melhor”, podendo ser usadas para harmonizar com o Floral Goodnigth Bra.
Apesar de ser voltado para o público masculino, o produto vem em estampas florais em tons de rosa, amarelo e verde. Os conjuntos são vendidos nos tamanhos PP, P e M, e custam cerca de 18 euros.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.