Após ser tosado, gato assume ‘personalidade’ de leão e passa atacar pessoas no Japão

O dono disse que seu gato deve ter pego um pouco de “DNA de leão” após a tosa, que teve de ser feita por recomendação veterinária.

Do Mundo-Nipo

Um felino persa, que precisou ter os pelos aparados por recomendação veterinária, assumiu a “personalidade” de um leão e começou a atacar as pessoas e outros gatos do local onde reside, em Tóquio. É o que diz uma recente publicação do jornal “Daily Mail”.

 

Gato fica agressivo após tosa (Foto: Facebook/Ben Torode/Reprodução)
O felino de 18 meses começou a atacar visitas e os outros gatos da casa após ser tosado (Foto: Facebook/Ben Torode/Reprodução)

 

Segundo o jornal, o gato, de nome Tabby, ficou agressivo após ter os pelos aparados porque sua saúde estava sendo prejudicada em consequência dos pelos embolados, repletos de nós, o que causa fungos e irritações no couro no animal.

Os donos do bichano, de 18 meses, disseram que Tabby sempre teve um comportamento tranquilo e jamais foi agressivo. Mas desde a tosa começou a atacar as visitas da residência assim como outros gatos do local, deixando todos apreensivos e com medo da estranha agressividade do felino.

 

Gato fica agressivo após tosa (Foto: Facebook/Ben Torode/Reprodução)
De acordo com seu dono, Ben Torode, além do comportamento agressivo, Tabby também mudou seu modo de olhar após a tosa (Foto: Facebook/Ben Torode/Reprodução)

 

Segundo Ben Torode, dono do felino, além do comportamento agressivo, Tabby também mudou o modo de olhar. “Nós pensamos que ele pegou um pouco de DNA de leão em algum lugar ao longo do caminho”, disse Torode, acrescentando que espera o retorno do comportamento dócil de Tabby após o crescimento de seus pelos.

 

Gato fica agressivo após tosa (Foto: Facebook/Ben Torode/Reprodução)
O dono disse que os pelos de Tabby já estão crescendo e ele vai estar preparado para o rigoroso inverno do país (Foto: Facebook/Ben Torode/Reprodução)

 

Veja mais notícias sobre Curiosidades em mundo-nipo.com/variedades/curiosidades. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Empresário é escolhido como novo presidente da Federação de Judô do Japão

Next Article

Japão eleva gravidade do vazamento de Fukushima para nível 3

Related Posts