Estudantes chinesas prendem cabelo no teto para evitar dormir e viram sensação na web

Para não dormir durante os estudos, chinesas usam prendedores de roupa para segurar os cabelos no alto, o que resulta em fortes puxões toda vez que abaixam a cabeça.

Do Mundo-Nipo

Para garantir que ficariam acordadas durante os estudos, duas universitárias chinesas criaram uma inusitada técnica – usar prendedores de roupa para segurar os cabelos no alto, o que resulta em fortes puxões toda vez que abaixa a cabeça. O método evita qualquer cochilo sobre os livros e ganhou destaque na principal rede social do país, Weibo, onde várias estudantes também já postaram fotos utilizando a mesma técnica.

 

Chinesa usa pregador para segurar cabelos enquanto estuda (Foto: Weibo/Reprodução)
Chen Tang criou a técnica juntamente com sua companheira de quarto Huang Lu (Foto: Weibo/Reprodução)

 

O método começou a fazer sucesso depois que Chen Tang, de 20 anos, postou uma foto na Weibo onde aparece utilizando a técnica, que foi criada juntamente com sua companheira de quarto Huang Lu, de 21 anos. Ambas são estudantes numa universidade da província de Fujian, no sudeste da China.

Segundo o jornal britânico ‘Daily Mail’, as duas estudantes já haviam apelado para o uso de cafeína, ligar o ar-condicionado em pleno inverno, entre outros métodos convencionais para espantar o sono, o que, de certo, não deu resultado.

Então, resolveram pesquisar sobre antigos estudiosos chineses que adotavam métodos extremos para não perder a atenção.

Entre os diversos exemplos encontrados estava o uso de agulhas para espetar alguém que dormisse ou amarrar o cabelo a uma viga no teto, sendo esta última adaptada com pregador de roupas amarrados em cordas, numa altura acima da cabeça, e presos aos cabelos.

Ainda de acordo com o jornal britânico, Chen garantiu que a técnica traz bons resultados. “Os estudos são tão cansativos, que a prática do cabelo pendurado o torna mais interessante e eu realmente me sinto muito mais disposta desta forma”, disse ela.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar interrompe sequência de três altas e fecha em queda de 0,78%

Next Article

Microsoft faz campanha que paga US$ 100 para quem trocar PS3 por Xbox One

Related Posts