Melões Yubari são leiloados por 1,6 milhão de ienes no Japão

A compra de melões é considerada uma declaração de status no Japão.
Frutas caras Meloes Yubari arrematado a 1.600 mil ienes Foto Kyodo 900x600 3005 2013

Dois melões Yubari foram vendidos em um leilão no Japão por 1,6 milhão de ienes, cerca de 15,9 mil dólares,  na última sexta-feira, uma das maiores quantias em dinheiro já paga pelos frutos.

Os frutos foram vendidos ao terceiro maior preço já pago para a marca Yubari, o preço equivalente a compra de um carro pequeno.

Os consumidores japoneses estão habituados a pagar preços elevados por frutas, uma vez que no país apenas uma maçã pode custar mais de cinco dólares.

No entanto, o impressionante preço pago pelo Sapporo Central Wholesale Market de Hokkaido, reflete o desejo de prestígio dos consumidores.

A compra de melões é considerada uma declaração de status no Japão. Muitos compradores presenteiam amigos e colegas com os frutos.

O maior recorde registrado em um leilão dos melões foi de 2,5 milhões de ienes em 2008, em parte devido a solidariedade com a cidade de Yubari, que produz os melões e que foi à falência em 2007.

Os melões Yubari são considerados os melhores quando se parecem com perfeitas esferas, tendo a casca com uma superfície lisa, uniforme e padronizado.

(Com Agência Kyodo)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Ex-vice-chanceler do Japão critica reunião com China e Coreia do Sul

Next Article

Bebê retirado de esgoto na China passa bem

Related Posts