Japão celebra 2º aniversário da Tokyo Skytree

A maior torre do mundo já recebeu 12,5 milhões de pessoas desde sua inauguração.

Do Mundo-Nipo

A Tokyo Skytree recebeu visitantes em um evento especial nesta quinta-feira (22), realizado pela operadora Tobu Tower Skytree para celebrar o segundo aniversário de inauguração da maior torre de transmissão do mundo.

 

 

Tokyo Skytree (Foto: Divulgação/Tokyo Skytree Seesaa Net)
A torre já recebeu 12,5 milhões de pessoas desde sua inauguração (Foto: Divulgação/Tokyo Skytree Seesaa Net)

 

Desde a sua inauguração, em 22 de maio de 2012, o marco 634 metros se tornou uma grande atração em Tóquio e um dos maiores pontos turísticos do Japão na atualidade.

A torre já recebeu 12,5 milhões de pessoas desde sua inauguração. Os números são referentes a visitações em suas plataformas de observação, e excluem visitantes do complexo comercia de Tokyo Solamachi, conforme informações divulgadas pela operadora Tobu Tower Skytree.

O número de visitantes caiu no ano passado. Isso porque os ventos fortes, consequentes de fenômenos climáticos, forçaram os elevadores, o que levou a operadora suspender as visitações por 40 dias. Em resposta, a Tobu Tower Skytree planeja reforçar os elevadores com tecnologia avançadas para que suportem acima de 100 km por hora.

A Tokyo Skytree foi concluída em fevereiro de 2012 com recursos avançados  de resistência a terremotos e ventos.

 

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Artista faz desenho realista de Dragon Ball Z

Next Article

Futebol feminino: Japão derrota China e garante vaga na final da Copa da Ásia

Related Posts