Do Mundo-Nipo
A escola de samba “Saúde Yokohama Mangueira”, formada por japoneses apaixonados pela agremiação carioca, homenagearam Evelyn Bastos, rainha de bateria da Estação Primeira da Mangueira.

Os ritmistas da escola de samba japoneses colocaram Evelyn para sambar (Foto: Divulgação)
A homenagem aconteceu na sede da escola, em Yokohama, e foi animada por cem ritmistas, mestre-sala e porta-bandeira, incluindo baianas japonesas, que fizeram uma apresentação exclusiva para Evelyn.

Mestre-sala e porta-bandeira japoneses fizeram uma apresentação especial para Evelyn (Foto: Divulgação)
A rainha de bateria da Mangueira disse que ficou impressionada com a paixão deles pela Mangueira. “Até a bateria deles toca igual ao nosso ritmo”, disse Evelyn que ficou emocionada e até chorou quando falou ao microfone a pedido da agremiação japonesa.

A rainha de bateria se emocionou com a homenagem (Foto: Divulgação)
Nesta época do ano acontece o carnaval no Japão, que conta com mais de 50 escolas de samba.
Evelyn fica no Japão até o dia 3 de setembro para cumprir agenda como atual Rainha do Carnaval do Rio de Janeiro e como rainha de bateria da Verde e Rosa.
Para saber mais sobre Diversão, clique em mundo-nipo.com/variedades/diversao. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.