Macacos furiosos atacam moradores e aterrorizam cidade no sul do Japão

Moradores de Hyuga, na província de Miyazaki, estão assustados com um bando de macacos que têm cometido uma série de ataques em uma área residencial da cidade.

Do Mundo-Nipo

Moradores de Hyuga, na província de Miyazaki, no sul do Japão, estão assustados com um bando de macacos que têm cometido uma série de ataques em uma área residencial da cidade, informou neste sábado a imprensa japonesa.

 

Macaco japonês (Imagem: TBS/Reprodução)
Os ataques estão sendo efetuados pela espécie ‘Macaca fuscata’ ou ‘Macaco japonês’(Nihonzaru, em japonês), nativos da região de Kyushu, sul do Japão (Imagem: TBS/Reprodução)

 

Segundo informou a emissora TBS, o bando de macacos, liderado por um macho agressivo, com altura estimada em cerca de 50 a 60 cm, tem diariamente atacado os moradores de uma área residencial na cidade de Hyuga, desde o dia 28 de agosto.

As autoridades de Kyuga disseram que os macacos, da espécie ‘Macaca fuscata’ ou ‘Macaco japonês’(Nihonzaru), já atacaram sete moradores na cidade. O primeiro ataque foi registrado quarta-feira (28), quando um macaco mordeu a perna esquerda de uma menina do ensino médio enquanto corria. No dia seguinte, três pessoas relataram terem sido atacadas e, na sexta-feira (30), mais três foram mordidos.

A polícia de Hyuga também informou que câmeras de vigilância registraram os animais invadindo alguns templos da cidade.

As autoridades de Hyuga, incluindo o centro de proteção da espécie, estão pedindo aos moradores para que fiquem em alerta enquanto tentam resolver a situação.

Especialistas afirmam que os macacos dessa espécie não são conhecidos por atacar pessoas e, mesmo sendo nativos da região, jamais houve relatos do tipo na área antes destes ataques. Contudo, eles especulam que o comportamento anormal da espécie pode ter relação com o forte calor e a escassez de água deste verão japonês.

 

Veja mais notícias sobre Natureza, clique em mundo-nipo.com/variedades/natureza. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Altos níveis de radiação indicam novo vazamento de água radioativa em Fukushima Daiichi

Next Article

Ambientalistas protestam contra caça de golfinhos no Japão

Related Posts