Economia

PMI industrial do Japão registra melhora em junho

O índice do setor manufatureiro do Japão registrando crescimento pela primeira vez em três meses.

Do Mundo-Nipo com Agências

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do setor manufatureiro do Japão registrou melhora nas condições de negócios em junho, de acordo com pesquisa ajustada realizada pelo instituto Markit Economics.

A pesquisa, divulgada nesta terça-feira (1), mostrou que o indicador ficou em 53,9 pontos em junho, acima dos 49,9 pontos registrados em maio, refletindo a primeira alta em três meses. O índice acima do limiar de 50 pontos indica expansão.

“O aumento das taxas do varejo em abril parece ter tido um efeito temporário na manufatura japonesa. Os dados mais recentes mostram que a produção e os novos negócios voltaram a crescer em três meses, com as empresas atribuindo a alta à demanda mais forte”, analisa Amy Brownbill, economista do Markit.

“Em junho, porém, o crescimento do emprego deu uma freada. O primeiro-ministro Shinzo Abe vem tentando melhorar a situação com reformas. Os efeitos positivos ainda não foram vistos”, comenta a economista.

(Com informações do jornal econômico Último Instante)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe uma resposta