Esportes

Japão sofre virada e empata com Haiti em Yokohama

Kagawa salvou o Japão com gol nos acréscimos (Foto: Kyodo)

Japão empatou em 3 a 3 depois de estar vencendo a fraca equipe haitiana por 2 a 0.

Quarto país a se classificar para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o Japão por pouco não perdeu para o Haiti em amistoso realizado nesta terça-feira (10) em Yokohama, no leste do Japão.

A princípio, parecia que seria mais uma vitória tranquila para o Japão, que vencia a partida por 2 a 0 logo aos 16 minutos da etapa inicial, com gols de Kurata e Sugimoto. Entretanto, Lafrance descontou ainda no primeiro tempo para os haitianos, que não disputarão a Copa do Mundo na Rússia.

No segundo tempo, o Haiti aproveitou o bom momento e surpreendentemente conseguiu virar a partida, com dois gols do atacante Duckens Nazon.

Aliás, o segundo intento do atacante haitiano foi um golaço. Aos 32 minutos da etapa final, Nazon ajeitou a bola longe da grande área, conduziu e arrematou com um efeito preciso. A bola morreu na rede e arrancou uma narração emocionada até mesmo do locutor japonês.

Com o resultado adverso, o Japão se viu obrigado a partir para cima dos adversários. O empate aconteceu com um desvio de Kagawa em um chute de fora da área já nos acréscimos, salvando assim o Japão de um vexame.

O empate soou como vitória haitiana e prenúncio de muito trabalho para os japoneses até o Mundial.

Os próximos amistosos preparatórios do Japão são contra o Brasil e a Bélgica, no dia 10 e 14 de novembro, respectivamente.

Confira os gols da partida:

Do Mundo-Nipo
Fontes: Gazeta Esportiva | Kyodo News.

Notícias relacionadas

» Japão garante vaga na Copa do Mundo após bater a Austrália
» Arábia Saudita vence o já classificado Japão e garante vaga na Copa

Comentários