Esportes

Tóquio inaugura novo centro esportivo para os Jogos de 2020

Yuriko Koike discursou na inauguração do Centro Esportivo Musashino Forest | NHK

Governadora de Tóquio discursou na inauguração do Centro Esportivo Musashino Forest em Chofu.

Uma nova instalação esportiva foi inaugurada na cidade de Chofu, um dos subúrbios da capital do Japão, o qual será usado como um dos locais para a realização de eventos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio de 2020.

Uma cerimônia foi realizada no sábado (25) para marcar a inauguração do local, que ganhou o nome de “Centro Esportivo Musashino Forest”. O evento contou com a presença da governadora de Tóquio, Yuriko Koike, bem como de autoridades envolvidas na organização dos Jogos.

Em discurso no evento inaugural, Koike explicou que o centro é o primeiro a ser inaugurado dentre as novas instalações para os Jogos Olímpicos de 2020 na capital japonesa.

“Espero que a inauguração deste primeiro centro impulsione os ânimos para a maior competição esportiva do mundo”, declarou a governadora, ressaltando que o grande centro esportivo foi inaugurado quase três anos antes do início dos Jogos na capital japonesa, o que sinaliza a competência e a seriedade das autoridades do Japão.

A nova instalação esportiva será palco das competições de badminton e de uma das cinco modalidades do pentatlo moderno, a esgrima, nos Jogos Olímpicos, assim como do basquetebol em cadeira de rodas e de outras modalidades nas competições dos Jogos Paralímpicos.

O grande centro ocupa uma área de 30.000 metros quadrados e sua arena principal pode acomodar um público de até 10.000 pessoas.

Fontes: NHK | Kyodo News.

Comentários