Japão goleia Tailândia e fica perto de alcançar vaga na Copa de 2018

Japão assume a liderança do Grupo B e abre três pontos de vantagem para o segundo colocado.
Shinji Kagawa marcou na vitoria do Japao por 4 a 0 do sobre a Tailandia Foto Kyodo
Shinji Kagawa marcou na vitória do Japão por 4 a 0 sobre a Tailândia (Foto: Kyodo)

O Japão confirmou o favoritismo e goleou a frágil Tailândia por 4 a 0 nesta terça-feira (28), em duelo válido pela sétima rodada das Eliminatórias Asiáticas  para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Jogando em casa, os comandados do técnico Vahid Halilhodzic derrotaram os tailandeses com dois gols em cada tempo, marcados por Shinji Kagawa, Shinji Okazaki, Yuya Kubo e Maya Yoshida. A Tailândia, chegou a desperdiçar um pênalti já perto do fim da partida com Teerasil Dangda.

Com a vitória, o Japão, comandado pelo técnico Vahid Halilhodzic, chegou a 16 pontos e assumiu a liderança do grupo B, abrindo ainda três pontos de vantagem para a Arábia Saudita, que recebe ainda hoje o Iraque.

A liderança deixa o Japão muito perto de conquistar uma vaga para a Copa do Mundo na Rússia, já que os dois primeiros colocados de cada grupo desta terceira fase das eliminatórias se classificam diretamente.

Ainda pelo Grupo B, Austrália venceu os Emirados Árabes Unidos por 2 a 0, e chegou aos 13 pontos. Jackson Irvine e Matthew Leckie marcaram os gols do jogo.

Após a partida, o técnico dos Emirados Árabes Unidos, Mahdi Ali, pediu demissão do cargo. A equipe ocupa o quarto lugar da chave, com apenas 9 pontos, mas tem poucas chances de classificação.

Pelo grupo A, o Irã, comandado pelo português Carlos Queiroz, está próximo de conquistar a vaga direta para a Copa de 2018. Nesta terça-feira, a seleção iraniana venceu a China, por 1 a 0, com o estádio Azadi, em Teerã, completamente lotado.

O único gol da partida foi marcado por Mehdi Taremi. Com o resultado, o Irã chegou a 17 pontos, abrindo quatro de vantagem para a Coreia do Sul, vice-líder da chave, e oito do Uzbequistão, terceiro colocado, posto que dá vaga na repescagem, e que ainda joga na rodada contra o Catar.

A vantagem do Irã só não é maior porque a Coreia do Sul se recuperou da derrota para a China na última quinta-feira e venceu a Síria, também por 1 a 0, com gol de Hong Jeong-Ho.

Os dois primeiros colocados de cada grupo desta terceira fase das Eliminatórias Asiáticas se classificam diretamente para a Copa do Mundo de 2018. Os dois terceiros colocados disputaram a quinta vaga do continente em uma repescagem.

Confira os gols da goleada de 4 a 0 do Japão sobre a Tailândia:

Total
0
Shares
Previous Article
Bolsa de Toquio Foto Stockvault 28032017

Bolsa de Tóquio fecha em alta de mais de 1%

Next Article
Carne contra file Foto Creative Commons

Hong Kong retoma importação de carnes do Brasil

Related Posts