Meio ambiente e Energia

Falha geológica pode causar terremoto massivo em Tóquio

A falha pode causar terremotos poderosos em lugares que não foram levados em conta anteriormente.

Do Mundo-Nipo

Sendai após o terremoto e tsunami de 11 de março de 2011. (Foto: Wikimedia Commons)

Sendai após o terremoto e tsunami de 11 de março de 2011. (Foto: Wikimedia Commons)

Uma equipe de especialistas japoneses informou nesta quinta-feira que uma falha geológica ativa em Tóquio poderia causar terremotos devastadores em áreas mais amplas do que o previsto anteriormente.

Desde outubro do ano passado, a equipe liderada pelo Instituto de Pesquisas de Terremotos da Universidade de Tóquio está realizando estudos na falha Tachikawa, localizada no oeste de Tóquio.

Os especialistas disseram que a falha se moveu horizontalmente e verticalmente, ao mesmo tempo, e pode causar terremotos poderosos em lugares que não foram levados em conta anteriormente.

O governo acredita que a falha é um dos vários motivos que poderiam causar danos em torno da capital japonesa.

Depois do grande terremoto de 2011, os especialistas japoneses têm alertado para a possibilidade de um terremoto massivo ocorrer devido a falha.

As informações são da rede NHK.

 

Veja mais notícias sobre Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários