Meteorologia

Tufão Neoguri ganha força e pode atingir o Japão nos próximos dias

O Neoguri pode atingir a ilha de Okinawa na terça-feira.

Do Mundo-Nipo

Tufao Neoguri se encaminha para a ilha de Okinawa (Imagem: Agência Meteorológica Japonesa)

O tufão está a leste das Filipinas e se desloca em direção a Okinawa (Imagem: Agência Meteorológica Japonesa)

O tufão Neoguri (número 8 da temporada) ganhou bastante força em apenas um dia e já tem ventos sustentados de 144 km/hora, com picos de até 216 km/hora, informou neste sábado (5) a Agência Meteorológica do Japão, alertando que o tufão pode atingir o arquipélago japonês nos próximos dias.

Embora ainda não seja possível definir uma data exata, a agência prevê que o Neoguri se aproxime da ilha de Okinawa na segunda ou terça-feira, afetando também outras regiões do país.

Segundo boletim divulgado às 15h50 de sábado (03h50 pelo horário de Brasília), o tufão está a leste das Filipinas e se desloca a uma velocidade de 25 quilômetros por hora em direção noroeste, podendo adquirir mais força.

A agência fez uma alerta para que as pessoas se mantenham informadas sobre a intensidade e o trajeto do tufão.

A agência disponibiliza em seu site informações detalhadas e ao vivo sobre todas as atividades do Neoguri: (http://www.jma.go.jp/en/typh/).

*Veja como está o Tempo no Japão neste momento.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários