Notícias

Princesa Kako vai estudar no Reino Unido

Princesa Kako (Foto: Arquivo Asahi / Reuters)

A princesa japonesa, 22 anos, vai fazer intercâmbio na Universidade de Leeds, no norte da Inglaterra.

A princesa Kako, neta do imperador do Japão, partiu na última terça-feira para a Grã-Bretanha com destino a Universidade de Leeds, onde permanecerá como estudante de intercâmbio até junho do próximo ano, de acordo com a Agência da Casa Imperial Japonesa, segundo informou a emissora pública ‘NHK’.

Kako é filha do príncipe Akishino que, por sua vez, é o filho mais novo do imperador Akihito e da imperatriz Michiko, e segundo na linha de sucessão ao trono japonês.

Antes de partir para o intercâmbio no Reino Unido, Kako, de 22 anos, trabalhava como professora na Universidade Cristã Internacional, em Tóquio.

A Universidade de Leeds é uma das mais proeminentes de todo o Reino Unido e está localizada na cidade de Leeds, no norte da Inglaterra. A universidade tem mais de 32 mil alunos e aceita cerca de 6.000 estudantes estrangeiros a cada ano.

A princesa ficará hospedada em um dormitório no campus da universidade. Ela planeja fazer cursos adicionais, como artes cênicas e psicologia, conforme noticiou a ‘NHK’.

Kako é irmã do príncipe Hisahito, que é o terceiro na linha de sucessão ao trono e recentemente completou 11 anos. Sua irmã mais velha, a princesa Mako, de 25 anos, se casará com um ex-colega de faculdade no outono do próximo ano. Após contrair matrimônio, Mako será obrigada a deixar a realeza porque seu noivo é plebeu.

Depois da oficialização do noivado de Mako, a jovem Kako passou a receber muito mais atenção da mídia e da própria população japonesa. Isso porque a Família Imperial do Japão está cada vez mais reduzida, atualmente conta com apenas 19 membros, o que cairá para 18 após o casamento de Mako.

*Saiba mais sobre a Família Imperial do Japão.

Comentários