Mulher no Japão se entrega à polícia 20 anos após matar 4 filhos

A mulher disse à polícia que “afogou” em baldes de cimento quatro de seus filhos recém-nascidos nos anos de 1990.
Japonesa onfessa ter matado quatro filhos recem nascidos 900x550 min
Polícia encontrou os corpos das crianças no apartamento de Saito em Neyagawa (Foto: Reprodução / TV Asahi)

Uma mulher de meia idade se apresentou espontaneamente à polícia em Osaka, no centro-oeste do Japão, para confessar que matou quatro de seus filhos recém-nascidos nos anos de 1990, “afogando os bebês em baldes de cimento”. A mulher disse aos investigadores que deu à luz quatro crianças entre 1992 e 1997 e que em todos os corpos foram guardados em sua casa, informou nesta terça-feira (21) o jornal Asahi Shimbun.

Mayumi Saito, de 53 anos, vive com um filho adolescente em um apartamento na cidade de Neyagawa, onde a polícia encontrou quatro cubos cheios de cimento dentro de um armário. A análise com scanner do conteúdo dos baldes revelou a presença de ossos de bebê em cada um deles.

A japonesa explicou aos investigadores que o pai dos bebês era um ex-namorado e que, na época, não tinha condições financeiras para criá-los, bem como não havia ninguém para falar sobre o assunto.

“Eu senti que não seria capaz de criar as crianças que dei à luz, então as coloquei em baldes e derramei cimento”, disse Saito à polícia, segundo o ‘Asahi’.

Ela se entregou a um policial de uma “koban” (pequeno posto policial japonês) na manhã de ontem (20).

Agora, a investigação se concentrará na remoção dos corpos nos cubos de cimento e na realização de uma análise mais detalhada para determinar como os bebês morreram.

No caso, a dúvida é se a mulher matou os bebês imediatamente depois do nascimento ou se nasceram mortos, indicou a imprensa local.

Até o momento, são desconhecidas as razões que levaram a mulher a se apresentar à polícia duas décadas após os “crimes”.

Serial Killer matou e esquartejou nove pessoas em Tóquio

Tirar a vida de pessoas e guardar os corpos em casa não é novidade no Japão. Isso porque, no final do mês passado, a polícia de Tóquio encontrou nove cabeças e partes de corpos humanos em um apartamento localizado no subúrbio da capital japonesa, onde o responsável pelo imóvel, um homem de 27 anos, foi preso e assumiu a culpa pelas mortes.

“No começo, demorou três dias para desmembrar um corpo, mas o da segunda pessoa eu consegui fazê-lo em apenas um dia”, disse ele friamente aos investigadores, de acordo com a agência ‘Kyodo’.

Do Mundo-Nipo

Total
0
Shares
Previous Article
Nabuhiro Watsuki em festival de anime Barcelona 2011 Foto Asahi 900x550 02 min

Criador de 'Samurai X' é preso no Japão por posse de pornografia infantil

Next Article
Usina nuclear de Tokai Foro Asahi 900x600 min

Usina nuclear mais velha do Japão pede mais 20 anos de vida útil

Related Posts