Economia Política

G8 se reúne para discutir economia internacional e Síria

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, pretende explicar as políticas econômicas do país.

Do Mundo-Nipo

Shinzo Abe 002 (Foto: Nippon News)

Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão (Foto: Nippon News)

Os líderes do Grupo dos Oito vão se reunir nesta segunda-feira na Irlanda do Norte para discutir formas de estimular o crescimento mundial. O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, pretende explicar as políticas econômicas do país.

A Síria, onde mais de dois anos de guerra civil provocou uma crise humanitária, deve estar no topo da agenda de assuntos regionais a ser discutido pelos líderes da Inglaterra, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Rússia e Estados Unidos.

Falando a jornalistas em Belfast, antes de ir para a sede da reunião do G8 deste ano, Abe disse que vai transmitir sua determinação para acabar com quase duas décadas de deflação e reanimar a economia do Japão através de sua abordagem em três vertentes, apelidado de “Abenomics”.

“Vou mostrar a nossa vontade de fazer crescer a economia japonesa através desta política e contribuir para a economia mundial”, disse Abe.

 

Para saber mais sobre Política, clique em mundo-nipo.com/politica. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*