Sociedade

Japonesas celebram primeiro casamento gay na Disney de Tóquio

Com ambas vestidas de noiva, a cerimônia contou com a presença de 30 pessoas.

Do Mundo-Nipo

Duas japonesas celebraram na última sexta-feira (01) o primeiro casamento gay no popular parque de diversões “Tokyo Disney Resort”.

 

Casamento das japonesas Higashi e Hiroko na Disney do Japão. (Foto: Koyuki Higashi)

Casamento das japonesas Higashi e Hiroko na Disney do Japão. (Foto: Koyuki Higashi)

 

Koyuki Higashi, atriz de teatro e ativista dos direitos homossexuais, e sua companheira Hiroko, que não revelou seu nome completo, celebraram o primeiro casamento gay na Diney de Tóquio.

Com ambas vestidas de noiva, a cerimônia contou com a presença de 30 pessoas.

“Podemos não ter uma lei que se aplica a nós, mas quando alguém felicita-nos pelo casamento, eu digo com orgulho ‘obrigada!'”, disse Higashi, de 28 anos, pelo Twitter.

O casal recebeu manifestações positivas pelas redes sociais.

Higashi assumiu sua sexualidade há três anos, enquanto que Hiroko não revelou seu nome completo pelo desconforto de alguns membros da família.

O Japão não reconhece o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas alguns governo locais proíbem a discriminação no trabalho com base na identidade sexual.

“Isso (o casamento) poderia levar o Japão a questionar por que tantas vezes ignora ou discrimina as minorias”, disse Hiroko, conforme informou o jornal The New York Times.

 

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*