Sociedade

Número de furtos aumenta no Japão em 2012

O método que está sendo utilizado para reduzir furtos é de seguranças com roupas de civis;

Do Mundo-Nipo

O número de casos de furtos registrados no Japão aumentaram em 2012, chegando a 135 mil, de acordo com a Agência Nacional de Polícia.

Uma pesquisa realizada desde 2011 pela ANP mostra que se forem pego no ato, a maioria dos criminosos adultos se recusam a reconhecer qualquer nível de delito, tornando-se até agressivos.

O método que está sendo utilizado para reduzir furtos é de seguranças com roupas de civis, tornando mais fácil a captura de ladrões em flagrante. Contudo, essa prática está sendo ameaçada pela tecnologia.

“Os jovens usam seus celulares para tirar fotos de seguranças vestidos casualmente e enviá-lo para seus companheiros ladrões”, explicou um especialista japonês em segurança.

De acordo com o especialista, os japoneses que furtam, inclusive pais de crianças que já cometeram algum delito, não aceitam serem acusados e reclamam que o problema é a falta de segurança.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*