Sociedade

Novo sistema de segurança reduzirá mais de 50% dos acidentes de trânsito no Japão

Os primeiros veículos equipados com o sistema serão lançados no mercado em 2016.

Do Mundo-Nipo

O Instituto de Pesquisa Fuji Chimera, de Tóquio, estima que, até o ano de 2030, 40% dos veículos no Japão estarão equipados com um sistema de comunicação destinado a prevenir colisões. Segundo informou a rede de TV NHK, a pesquisa e desenvolvimento destes sistemas de segurança são realizadas no Japão, Estados Unidos e Alemanha.

O Instituto antevê que os primeiros veículos equipados com o sistema sejam lançados no mercado em 2016. A estimativa é de que 60 milhões do total de 140 milhões de veículos tenham esta função até 2030, ou seja, 40%. Com isso, o número de acidentes no país deverá ser reduzido a mais da metade.

Esse sistema é capaz de dar autonomia de comunicação entre os veículos, tornando-os capazes de manter uma distância apropriada. Além disso, os veículos também serão equipados com tecnologia que permitirá captar os sinais de sensores instalados em cruzamentos.

O instituto considera necessário que o governo e as indústrias de veículos tomem medidas conjuntas para promover o uso desse sistema de segurança.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Comentários

Deixe de comentário

*