Bolsa de Tóquio fecha em alta após dados sobre a economia japonesa

Trata-se da terceira alta consecutiva após forte queda de 3,0% registrada na última sexta-feira.

Do Mundo-Nipo com Agências

A Bolsa de Valores de Tóquio fechou em alta nesta quarta-feira (13), influenciada pela divulgação do PIP do Japão, que encolheu 1,7% no segundo trimestre, menos do que o esperado por analista, que previam uma contração de 1,9%.

O índice Nikkei, que reúne as ações mais negociadas na Bolsa de Tóquio, avançou 53,32 pontos, alta de 0,35%, para 15.213,63 pontos. Trata-se da terceira alta consecutiva após forte queda de 3,0% registrada na última sexta-feira.

“Apesar de ser melhor do que o esperado, os resultados do PIB não surpreendeu tanto a ponto de servir como um evento de mercado”, avaliou o diretor de operações de uma corretora europeia.

Os mercados devem ser influenciados nas próximas semanas pela decisão do governo de implementar uma nova alta de impostos sobre consumo, uma vez que o anúncio da decisão que entrará em vigor em 2015 é esperado para dezembro deste ano. As taxas devem subir para 10%, dos atuais 8%.

Entre os papéis corporativos que mais se destacaram foi o da Sony, que teve forte alta de 2,3%, após o anúncio de que as vendas de unidades do PlayStation 4 passaram de 10 milhões em menos de nove meses.

(Com informações das agências Estado e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

PIB do Japão tem forte queda no 2º trimestre

Next Article

Japão ocupa 2º lugar no ranking de maiores produtores de aço do mundo

Related Posts