Do Mundo-Nipo
Uma pesquisa revelou que ter uma vida sexual ativa torna a pessoa mais saudável e pode rejuvenescer de cinco a sete anos, de acordo com a pesquisa realizada por um médico britânico, segundo informações do Yahoo! Japan.
De acordo com o Dr. David Weeks, antigo diretor de “Psicologia para idosos” no Royal Edinburgh Hospital, no Reino Unido, as endorfinas liberadas durante o sexo traz uma série de benefícios à saúde.
Uma vida sexual ativa reduz a ansiedade, combate a insônia, melhora o estado de humor, estimula a produção de analgésico natural, melhora a circulação sanguínea, previne doenças cardiovasculares e deixa a pele mais elástica, o que sugere um rejuvenescimento interno e externo do corpo, segundo o Dr. Weeks.
A pesquisa mostrou que as pessoas com vida sexual ativa, que mantêm uma média de três vezes por semana, aparentam ter menos idade, de cinco a sete anos mais jovem, enquanto as que fazem sexo uma vez por semana ou menos, aparentam a própria idade ou até mais, o que depende da atividade sexual.
O Dr. Weeks adverte, entretanto, que sexo em exagero pode causar efeitos inversos, prejudicando tanto o corpo como a mente.
Para saber mais sobre Ciência e Bem-Estar, clique em mundo-nipo.com/ciencia-e-bem-estar. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.