Receita de suco verde com maçã

A melhor forma de garantir as vitaminas e os minerais necessários ao organismo é ingerir sucos à base de vegetais e frutas, os chamados “sucos verdes”.
Suco verde com maca Foto StockValt Images 900x600 27 01 2016

Atualizado em 27/01/2016 – 08h23


Especialistas recomendam comer, pelo menos, cinco tipos diferentes de vegetais verdes e frutas todos os dias para manter a saúde. Mas a verdade é que nem todo mundo consegue levar essa indicação à risca. Uma maneira simples de garantir as vitaminas e os minerais necessários ao organismo é ingerir sucos à base de vegetais e frutas, os chamados “sucos verdes”.

Suco verde com maçã (Foto: Stockvault)
Suco verde com maçã (Foto: Stockvault)

Esse tipo de suco é conhecido por possuir propriedades que auxiliam no processo de eliminação de toxinas do organismo, além de ser diurético e excelente fonte de energia.

Segundo Luciana Carneiro, especialista em nutrologia e medicina estética, o suco, aliado a um menu de baixas calorias, aumenta a taxa de metabolismo, hidrata o organismo e contribui para perda de peso.

“As enzimas digestivas produzidas pelo fígado e pâncreas, necessárias para digerir e absorver os nutrientes, ativam o emagrecimento. Isso acontece porque bebidas verdes de vegetais e frutas reduzem a carga sobre esses dois órgãos, permitindo que eles foquem em suas tarefas metabólicas, como queima e produção de energia”, explica Luciana, que também é membro da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran) e da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso).

Veja a seguir uma receita de suco verde com maçã:

Ingredientes
• 1 copo (250ml) de água de coco

• 1 xícara (chá) de espinafre picado

• 1 folha de acelga

• 1 talo de aipo

• 1 pequeno pedaço de gengibre sem a casca

• 1 maçã verde picada (sem as sementes, mas com casca)

• suco de 1 limão ou de lima

• hortelã a gosto

Modo de preparo
1. Tire o talo da acelga para evitar que o suco fique apimentado e lave todos os ingredientes, cortando em pedaços.

2. Bata os ingredientes no liquidificador e depois passe por uma peneira com furos largos

3. Coloque para gelar e depois sirva em copo longo. Se preferir, use folhas de hortelã para decorar.

Porção
Dois copos

Tempo de preparo
10 minutos

Sobre os ingredientes
Os vegetais podem ser substituídos por couve manteiga, rúcula, entre outras hortaliças. Embora a maçã verde seja ideal por seu gosto cítrico, ela pode ser substituída pelas tradicionais maçãs vermelhas.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Terremoto de magnitude 5,2 atinge sul do Japão

Next Article

Obama pede desculpas a Abe por espionagem dos EUA ao Japão

Related Posts