Premiê japonês promete estímulo ao consumo

Abe quer aumentar o consumo doméstico por meio de medidas adicionais de estímulo.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, prometeu redobrar os esforços para aumentar o consumo doméstico por meio de medidas adicionais de estímulo.

Em um debate político televisionado com líderes de outros partidos políticos antes das eleições do Parlamento, de 14 de dezembro, Abe, que lidera o Partido Liberal Democrata (PLD), admitiu que os efeitos de sua política denominada “Abenomics”, de combinação de flexibilização monetária, estímulos fiscais e reformas com foco em crescimento, ainda não atingiram as áreas rurais do país.

“Abenomics ainda está na metade do caminho” para alcançar seus objetivos, disse o primeiro-ministro no domingo (30), com novas medidas de estímulos sendo necessárias para estimular o consumo.

A economia do Japão encolheu em taxa real anualizada de 1,6% no terceiro trimestre, no segundo trimestre consecutivo de queda, uma vez que entre abril e julho o país apresentou um recuo de 7,3%, em consequência de um aumento do imposto sobre consumo de 5% para 8%, realizado em abril.

(Com informações das Agências Estado e Kyodo)


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Moody's rebaixa rating do Japão para A1

Next Article

PlayStation 4 supera marca de 800 mil unidades vendidas no Japão

Related Posts