Do Mundo-Nipo
A japonesa Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, fechou um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para ser patrocinadora TOP (The Olympic Partner) dos Jogos Olímpicos até as Olimpíadas de 2024. O anúncio foi feito em Tóquio (Japão), na sexta-feira (13), durante a coletiva de imprensa e cerimônia de assinatura do contrato, que contou com as presenças do presidente do COI, Thomas Bach, e do CEO e presidente da Bridgestone, Masaaki Tsuya.
A relação da Bridgestone com os Jogos Olímpicos e com o movimento Olímpico tem início imediato. Foram concedidos para a Bridgestone os direitos de patrocínio no Brasil, Coréia, Japão e Estados Unidos até 2016. Em 2017, o direito da Bridgestone se estenderá mundialmente e incluirá os Jogos Olímpicos de Inverno 2018, realizado em Pyeongchang (Coréia do Sul), os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e os Jogos de Inverno e de Verão, que serão realizados em 2022 e 2024, em cidades ainda a serem eleitas pelo COI. O acordo inclui também os direitos de ativação em quaisquer Jogos Olímpicos da Juventude, realizados entre o período de 2017-2024.
Os produtos abrangidos pelo acordo de patrocínio da Bridgestone incluem: rolamentos de isolamento sísmico, que são usados para proteger estruturas de danos causados por terremotos; bicicletas não motorizadas, segmento em que a empresa tem inovado há mais de 60 anos; e toda a gama de pneumáticos fabricados pela empresa, tornando a Bridgestone a empresa oficial dos pneus dos Jogos Olímpicos.
Ao comentar sobre o patrocínio da Bridgestone, Massaki Tsuya, CEO e presidente da empresa disse: “Como uma empresa global, a Bridgestone está muito satisfeita com a parceria e com todo o movimento Olímpico, um grupo de organizações que não só reúnem atletas do mundo todo em competições atléticas, mas também combinam a celebração do esporte com um espírito de serviço à comunidade, responsabilidade social, respeito pela diversidade e um compromisso com os princípios olímpicos”.
Tsuya completou dizendo: “Estamos ansiosos para uma relação longa e mutuamente benéfica, na qual, por meio desta parceria, vamos comunicar em base global nosso compromisso com a sociedade, assim como a nossa mensagem de marca”.
O presidente do COI, Thomas Bach disse: “O patrocínio TOP (The Olympic Partner) é uma programa verdadeiramente global e beneficia todos os futuros organizadores dos Jogos e todos os Comitês Olímpicos Nacionais e seus atletas, garantindo a presença de esportistas do mundo inteiro e não somente dos países maiores. A Bridgestone é líder mundial em sua área de atuação e estamos felizes em acolher a empresa em nosso programa TOP e estamos animados com o compromisso demonstrado a longo prazo”.
Este patrocínio, nascido de um processo de seleção mútua, cria para a Bridgestone uma oportunidade de uma plataforma global estratégica, que permitirá à empresa alcançar seus clientes com novos métodos de ativação e de comunicação; aumentar a presença da marca e tecnologias; e continuar a globalizar suas operações por meio do apoio de seus funcionários ao redor do mundo.
A coletiva de imprensa contou com a presença de John Coates, vice-presidente do COI; Tsunekazu Takeda, presidente da comissão de marketing do COI, presidente do Comitê Olímpico Japonês e vice-presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020; Yoshiro Mori, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020 e os atletas Olímpicos japoneses Naoko Takahashi, medalha de ouro em maratona, e Kosuke Kitajima, medalha de ouro em nado peito.
A Bridgestone alinha sua missão de “Servir à sociedade com qualidade superior” com os fundamentos olímpicos, cujo objetivo é colocar o esporte a serviço do desenvolvimento harmonioso da humanidade para promover uma sociedade pacífica e a preservação da dignidade humana. Para mais informações, acesse o site da Bridgestone (http://www.bridgestone.com/olympic/).
Sobre a Bridgestone
Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo. Saiba mais em (www.bridgestone.com.br).
Fontes (releases): Maxpress/Bridgestone/COI.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.