Mazda anuncia recall de 27 mil unidades de Atenza e Axela

Até fevereiro de 2014, houve 42 casos de paralisação do motor envolvendo os dois modelos da fabricante japonesa.

Do Mundo-Nipo

A montadora japonesa Mazda anunciou nesta quinta-feira (3) um recall de 27.627 unidades dos modelos Atenza e Axela ( Mazda 6 e Mazda 3) no Japão por uma falha em seus sistemas de regeneração de energia que pode provocar a paralisação dos veículos. Os modelos afetados são os fabricados entre outubro de 2012 e janeiro 2014.

 

Mazda Atenza 2013 (Foto: Divulgação)
Até fevereiro de 2014, houve 42 casos de paralisação do motor envolvendo os dois modelos da fabricante japonesa (Foto: Divulgação)

 

De acordo com um relatório arquivado com o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo, o problema foi encontrado em um novo sistema chamado de “i-Eloop”, que converte a energia cinética em eletricidade quando o veículo desacelera.

A falha no i-Eloop pode fazer o sistema detectar por engano uma anormalidade no condensador eléctrico e provocar a paralização do motor. Na pior das hipóteses, o automóvel pode parar quando está sendo dirigido e/ou o condutor pode não ser capaz de reiniciar o motor.

Até fevereiro de 2014, houve 42 casos envolvendo os dois modelos da fabricante, todos relatando sobre a paralisação do motor enquanto os veículos estavam em movimento. A Mazda, no entanto, afirmou que não houve registro de feridos em nenhum dos casos.

A Mazda disse que também está considerando recall de cerca de 61.000 veículos exportados principalmente para a Europa.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Pesquisa indica melhores animes entre 1960 e 1990

Next Article

Preço da gasolina no Japão supera 164 ienes pela primeira vez desde 2008

Related Posts