A economia japonesa no trimestre de janeiro a março sofreu retração de 2,2% ante o mesmo período do ano passado, mantendo-se inalterada em relação à leitura preliminar, de acordo com dados do Escritório do Gabinete nesta segunda-feira
A leitura revisada contrariou as previsões para o Produto Interno Bruto (PIB) do Japão para o primeiro trimestre. O mercado espera contração de 2,8%, de acordo com uma pesquisa da Reuters.
Em uma base trimestral, o PIB encolheu 0,6%, também inalterado em relação à segunda leitura preliminar e ante uma previsão de queda de 0,7%.
O governo publicou revisões adicionais ao PIB no trimestre de janeiro a março, refletindo os dados revisados de gastos de capital do Ministério das Finanças, que inicialmente atraiu menos entrevistados do que o habitual devido a paralisações relacionadas ao coronavírus.
No quarto trimestre, a economia japonesa já havia sofrido uma queda de 7,1% (dados revisados), com trimestres consecutivos de contração, o país confirmou recessão pela primeira vez desde o segundo semestre de 2015.
Veja os dados completos do PIB japonês no site do Escritório do Gabinete.
Mundo-Nipo (MN)
Com Agência Reuters.
Descubra mais sobre Mundo-Nipo
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.