PIB revisado do Japão mantém queda de 2,2% no 1º trimestre

Com dois trimestres seguidos de contração, a economia japonesa confirmou a primeira recessão desde o 2º semestre de 2015.
Loja no Japão Foto Stockvalt 900x600 03082020 compressed
Foto: Stockvault/Free

A economia japonesa no trimestre de janeiro a março sofreu retração de 2,2% ante o mesmo período do ano passado, mantendo-se inalterada em relação à leitura preliminar, de acordo com dados do Escritório do Gabinete nesta segunda-feira 

A leitura revisada contrariou as previsões para o Produto Interno Bruto (PIB) do Japão para o primeiro trimestre. O mercado espera contração de 2,8%, de acordo com uma pesquisa da Reuters.

Em uma base trimestral, o PIB encolheu 0,6%, também inalterado em relação à segunda leitura preliminar e ante uma previsão de queda de 0,7%.

O governo publicou revisões adicionais ao PIB no trimestre de janeiro a março, refletindo os dados revisados de gastos de capital do Ministério das Finanças, que inicialmente atraiu menos entrevistados do que o habitual devido a paralisações relacionadas ao coronavírus.

No quarto trimestre, a economia japonesa já havia sofrido uma queda de 7,1% (dados revisados), com trimestres consecutivos de contração, o país confirmou recessão pela primeira vez desde o segundo semestre de 2015.

Veja os dados completos do PIB japonês no site do Escritório do Gabinete.

Mundo-Nipo (MN)
Com Agência Reuters.

Total
0
Shares
Previous Article
Explosão em restaurante no Japão Foto Reprodução Kyodo compressed

Explosão em restaurante no Japão deixa 1 morto e 18 feridos

Next Article
Pessoas em Toquio Foto Reprodução CNN Chanel

Japão tem mais de 1,3 mil casos diários de Covid-19 pelo 5º dia seguido

Related Posts