Dólar fecha estável ante o iene com aumento de tensões na Ucrânia

Em meio a aversão ao risco, os investidores procuraram por ativos considerados seguros, como o dólar e o ouro.

Do Mundo-Nipo com agências

O dólar avançou levemente sobre o iene e teve alta moderada ante o euro nesta terça-feira (5), refletindo a aversão ao risco em meio ao aumento da tensão geopolítica entre Rússia e Ucrânia e indicadores econômicos melhores que o esperado nos Estados Unidos, fazendo com que investidores procurassem por ativos considerados seguros, como o dólar e o ouro.

A demanda pela moeda norte-americana acentuou após declarações do ministro de Relações Exteriores da Polônia, Radoslaw Sikorski, à televisão polonesa TVN24 BIS, de que as tropas russas estão preparadas para pressionar ou invadir a Ucrânia.

Indicadores econômicos fortes sobre o setor de serviços e a indústria dos EUA também deram impulso adicional ao dólar, que subiu ante a maioria das moedas rivais. O setor de serviços nos encerrou julho em 58,7 pontos, acima dos 56 pontos registrados em junho e acima do previsto pelos analistas que esperavam uma alta para 56,5 pontos. Já as encomendas da indústria para bens manufaturados saltaram 1,1% em junho, acima da expectativa do mercado que era de uma alta de 0,5%.

Esses resultados reforçaram a expectativa de que a economia americana continua se recuperando e ampliaram as chances de que o Federal Reserve poderá elevar a taxa básica de juros antes do esperado pelo mercado.

Ao término das negociações em Nova York, o dólar estava cotado a 102,59 ienes, praticamente a mesma cotação de segunda-feira, que foi de 102,58. Em relação à moeda comum europeia, o euro foi negociado a US$ 1,3376, de US$ 1,3422 do pregão anterior.

 

Confira algumas cotações desta terça-feira:

DÓLAR/IENE: cotação atual 102,59 / cotação anterior 102,58

EURO/DÓLAR: cotação atual 1,3376 / cotação anterior 1,3422

DÓLAR/EURO: cotação atual 0,7476/ cotação anterior 0,7451

LIBRA ESTERLINA/DÓLAR: cotação atual 1,6886 / cotação anterior 1,6863

DÓLAR/LIBRA ESTERLINA: cotação atual 0,5922 / cotação anterior 0,5930

FRANCO-SUÍÇO/ DÓLAR: cotação atual 1,1000 / cotação anterior 1,1029

DÓLAR/FRANCO-SUÍÇO: cotação atual 0,9091 / cotação anterior 0,9067..

(As informações das cotações são do The Wall Street Journal)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Japão impõe mais sanções à Rússia

Next Article

Cientista japonês envolvido em caso de células STAP comete suicídio

Related Posts