Vendas do McDonald’s no Japão caem 18% em julho

O desempenho mais fraco é reflexo do escândalo da carne vencida (estragada) de origem chinesa.

Do Mundo-Nipo

A filial japonesa do McDonald’s informou nesta terça-feira (5) que as vendas no país caíram 18% em julho na comparação com o mesmo período do ano anterior, indicando que o desempenho mais fraco é reflexo do escândalo da carne vencida (estragada) envolvendo uma fornecedora chinesa de alimentos.


saiba mais


McDonald’s pede desculpas aos clientes no Japão por carne chinesa vencida


McDonald’s Japão comprará frangos da Tailândia e suspende importação da China


‘Escândalo da carne’ faz McDonald’s cancelar vendas de nuggets no Japão


No mês passado, a Xangai Husi Food, filial chinesa do grupo norte-americano OSI, foi acusada de fornecer carne vencida a algumas das principais redes de fast food instaladas na China.

Após o escândalo, o McDonald’s Japão anunciou que iria cortar relações com a companhia. Em seguida, suspendeu as importações e a venda dos produtos com origem na China, substituindo-os por aqueles produzidos na Tailândia.

A interrupção das vendas ocorreu nas mais de três mil unidades japonesas da rede e representava 17 mil toneladas de carne de frango. Essa quantidade equivale a 38% dos produtos à base de frango vendidos no Japão -20% só dos Chicken McNuggets.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Tartarugas Ninja e Street Fighter são destaques nos lançamentos da semana

Next Article

Toyota anuncia lucro líquido de US$ 5,72 bilhões no 2º trimestre

Related Posts