Do Mundo-Nipo
A filial japonesa do McDonald’s informou nesta terça-feira (5) que as vendas no país caíram 18% em julho na comparação com o mesmo período do ano anterior, indicando que o desempenho mais fraco é reflexo do escândalo da carne vencida (estragada) envolvendo uma fornecedora chinesa de alimentos.
No mês passado, a Xangai Husi Food, filial chinesa do grupo norte-americano OSI, foi acusada de fornecer carne vencida a algumas das principais redes de fast food instaladas na China.
Após o escândalo, o McDonald’s Japão anunciou que iria cortar relações com a companhia. Em seguida, suspendeu as importações e a venda dos produtos com origem na China, substituindo-os por aqueles produzidos na Tailândia.
A interrupção das vendas ocorreu nas mais de três mil unidades japonesas da rede e representava 17 mil toneladas de carne de frango. Essa quantidade equivale a 38% dos produtos à base de frango vendidos no Japão -20% só dos Chicken McNuggets.
Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.