Mulher dirigirá pela primeira vez um banco no Japão

Chie Shinpo irá presidir o Nomura Trust & Banking, um fato inédito no Japão, país onde cargos importantes são reservados aos homens.

Do Mundo-Nipo

Uma mulher foi designada presidente de um banco japonês, o Nomura Trust & Banking. Trata-se de um fato inédito no Japão, país conhecido como ultraconservador, onde cargos importantes são reservados ao gênero masculino.

 

Banco Nomura (Foto: Wikimedia)
Fundado em 1993, o Nomura Trust & Banking é um banco japonês que faz parte do Grupo Nomura e é uma subsidiária integral da Nomura Holdings (Foto: Wikimedia)

 

O grupo Nomura anunciou a nomeação de Chie Shinpo, de 48 anos, ao cargo, segundo comunicado publicado na quarta-feira (5).

Shinpo trabalha desde 1989 no grupo Nomura, onde entrou como agente. Desde 2012 ela integra o comitê de direção da Nomura Holdings, onde é responsável, entre outras atribuições, pela estratégia para a Ásia.

No dia 1º de abril, Shinpo assumirá a presidência do Nomura Trust & Banking, cargo reservado em geral aos homens no Japão.

(Do Mundo-Nipo com agências)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Unesco vai celebrar o Dia Internacional do Jazz no Japão

Next Article

Suprema Corte do Japão rejeita ação contra danos do Google Street View

Related Posts