Ministro do Japão espera medidas firmes para conter especulação no câmbio

O ministro chefe de gabinete disse hoje que a estabilidade no mercado de câmbio é “de extrema importância”.
Dolar iene euro Imagem Edicao de arte Mundo Nipo 900x600 06 06 2016 02

O Japão espera que medidas firmes sejam tomadas para conter movimentos especulativos nos mercados de câmbio, afirmou nesta segunda-feira (6) Yoshihide Suga, ministro chefe de gabinete e porta-voz de governo do primeiro-ministro japonês Shinzo Abe.

“Gostaríamos de ver medidas firmes para conter movimentos especulativos no mercado de câmbio quando necessário”, disse o dirigente, acrescentando que a estabilidade nesse mercado é “de extrema importância” e que estaria em conformidade com o acordo atingido entre os países membros do Grupo dos Sete (G7) e do Grupo dos Vinte (G 20).

Contudo, Suga se recusou a comentar sobre os movimentos dos últimos dias nas ações e nos mercados de câmbio, mas alertou que movimentos fortes de especulação não eram desejáveis.

No Japão, um iene mais forte – que prejudica a competitividade dos exportadores – tem causado um retrocesso nos mercados. O iene subiu mais de 2% em relação ao dólar na seção de Nova York na última quinta-feira, fechando a 108,88 ienes, após o relatório de empregos dos EUA. Nesta segunda-feira, apesar de ter iniciado a sessão em queda, a moeda japonesa já apresentava recuperação ante a moeda norte-americana.

Fonte: Agência Estado | Agência Bloomberg.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Japoneses protestam contra base dos EUA em Okinawa Foto Getty Images

EUA proíbem consumo de bebida alcoólica aos seus militares no Japão

Next Article
Criancas eram amarradas em creche em Utsunomiya Foto Reproducao Asahi

Durante julgamento, mulher admite que amarrava crianças em creche no Japão

Related Posts